24.8.06

Sobre homens e Máquinas

Harley antes era coisa de macho.

Enquanto os boiolas extasiavam-se com a arte Pop e as (Ret)vanguardas pós modernas, meus ancestrais faziam pegas nos cafés londrinos em imponentes motocicletas Café-Racer, admiravam a família Ducat como quem adorava Andy Warhol.

Che Guevara (macho), que tinha feito sua viagem de Norton 500 por nuestra america, agora segurava um fuzil na selva boliviana... Em que lugar pegamos o caminho falso? A culpa ao menos não foi minha. Nasci em 1977. Presidentes yanks chamados Jose se consolidaram nas poltronas aveludadas do poder - ah, nuestro pueblo!

Easy Rider virou marca de desodorante aerosol. Hoje, simpáticos tiozinhos engravatados saem do escritório e se locomovem em poderosas Harley Davidson; finais de semana fazem "perigosos" passeios pela Rodosol a R$5,00 o pedágio de ida e volta. Chope em Guarapari, beira mar e a admiração das crianças e dos tolos, deles é o reino dos céus... (a dica é do sacana do Gil Vicente)

À merda um destino destes. Motociclista é um troço da PQP, antes roer unha na rodoviária, tirar meleca do nariz no cinema.

Trinta motos emparelhadas? Quem gosta de aglomeração é formiga, cupim, demagogo...

Eu quero é levar minha menina pra passear e ralar as pedaleiras na curva, em todas as curvas...

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Que dia partimos?

10:32 AM  

Postar um comentário

<< Home