23.8.06

Da minha janela


Um desabafozinho à la Marcos Rey: malditos capixabas!...

Carlinhos Oliveira faz falta, Sergio Sampaio idem.... Merda de lugar que eu amo (piegas, piegas, casablanca e um negão no piano, atire no pianista, valeu Goodis) e me prende, é por isto que deito o cabelo a 130 por hora na minha Bandit 600 cc, é por isto que morro de trabalhar, para não dar tempo de pensar em toda esta droguinha de lugar. Em cada esquina um poeta poeteiro que me aporrinha o saco, em cada esquina gente batalhando por uma merda de moinho tardio.

(deve ser dos Buais, trigo Regina, ah, gosto melancólico dos bolinho da vovó congressionista de véu!)

Alguem deveria fazer um estudo sobre a ploriferação de poetas nesta ilha, a coisa certamente tem a ver com a UFES e suas pós-graduações em letras, mas o troço retrocede mais. Os seiscentistas SantosNeves também têm seu dedinho na lambança. Isto que dá nada pra fazer, certos estavam os comunistas romenos que mandaram esta classinha pros trabalhos forçados no campo, um viva a CEAUCESCU! Carlinhos em 60 disse que aqui existiam mais sociedades literárias que escritores e teve que dar linha, foi pro Rio e deu no que deu, voltou consagrado só pra fingir que morreu... acho que o safado quis pregar esta última peça em seus confrades e agora está em Buenos Aires tomando todas e ouvindo tango...

Outra coisa: aqui os artistas dão cria rápido, parecem coelhos, e seus filhotes são tão cretinos quanto os pais. Eles entram em negociatas envolvendo putas, cestas básicas e verbas públicas. Um treco complicado, mas que depois de feito dão muito orgulho a toda comunidade. Fazem espetáculos apagados que são vistos por meia dúzia de pessoas (estilo Grotowski com precinho de Projac). Não me convencem, sou agnóstico e continuo achando que os Max são boa gente, que alface é um ótimo tratamento para insônia, não fosse o incoveniente de soltar os intestinos. Intestinos, aqui esta palavra virá sempre no plural.

Malditos capixabas!

1 Comments:

Blogger Hanne Mendes said...

Gente, o que seria isso?
E eu, seria filhote de coelho?
Sei é que você já é dos grandes!

Parabéns pela estreia da peça.

Percebi mudanças aqui, mas não sei exatamente do que se trata!

Saudades.
Abraço.

HM

6:45 PM  

Postar um comentário

<< Home